OS BONS VENTOS DO OUTONO E OS TONS TERROSOS
OS BONS VENTOS DO OUTONO
O clima mais frio e a paisagem menos verde dão o tom ao guarda-roupa da estação. Os terrosos, que vão do marrom mais claro ao laranja, ferrugem e avermelhado, lembram as folhas que caem das arvores.
COMO MONTAR UM GUARDA-ROUPA DE OUTONO?
Invista em vestidos, calças, saias, camisas que combinam entre si e trazem a possibilidade de multiplicação de looks de dia ou de noite.
Além dos tons terrosos padronagens como o clássico xadrez e o animal print são ótimas apostas.
O universo outonal é recheado de composições e de visuais que trazem muita versatilidade na hora de se vestir.
BAIXAS TEMPERATURAS
Se você mora em regiões mais geladas como o sul do país pode investir em peças de lãzinha, tweed ou malha mais encorpada.
TEMPERATURAS AMENAS
COURO CHIQUE
Uma outra aposta que é unanimidade para a temporada e veste muito bem é o couro.
Ele pode ser a estrela de belíssimas produções, por exemplo, combinando jaqueta de couro sobre saias e vestidos esvoaçantes.
A contraposição de leve com o pesado é o truque de style para produções certeiras.
Lembrando que, as peças em couro ecológico refletem o anseio da consumidora antenada nas tendências da moda autossustentável.
QUAIS PEÇAS INVESTIR PARA O OUTONO?
CALÇA
Invista em um modelo de corte reto e que permita montar composições descoladas e adequadas a qualquer ambiente de trabalho.
DICA: Combinar blusa e calça de corte reto ajuda a disfarçar curvas e o look é muito bem vindo ao escritório.
Já para a noite um cropped de lurex confere um brilho extra e um ar mais glamouroso para um jantar ou drinque em evento noturno.
Uma sandália de salto fino é perfeita para completar o look! Se a sandália for da mesma cor da calça ajuda a alongar a silhueta.
CAMISA
A camisa é um curinga top na versatilidade. Ela veste te acompanha em looks esportivos ou formais. Se ela for feita de um tecido leve confere nobreza ao modelo.
Um truque de style é usar a camisa por fora da calça conferindo um ar descontraído, mas elegante. Dê preferencia a um modelo mais alongado, perfeito para usar com calças mais justas.
NOITE
Combine a saia midi com a camisa por dentro para destacar a cintura.Complete com um escarpim nude que garante uma neutralidade sofisticada.
BLAZER
Escolha um modelo clássico de corte e acabamento impecáveis e que tenha bastante charme!
DIA
Na meia-estação, ele pode ser usado desabotoado como terceira peça acompanhando, por exemplo uma produção com hits de verão tal como regata e shorts, emprestando um toque de elegância.
NOITE
Pode ser usado por cima de um vestido de alças repaginando a roupa de verão em noites mais frias. Aberto, ele dá um toque de informalidade a produção. Complete com uma sandália de tiras finas.
SAIA
Escolha um modelo justo na paleta dos tons de terra e tecido encorpado. Essa é a melhor opção para essa modelagem porque fica justa mas não marca muito.
DIA
Uma blusa mais compridinha e amarrada em tom amarelo mostarda é uma boa opção para usar no trabalho.
O amarrado na cintura tira o foco da atenção dos quadris mais marcados pela modelagem justa.
NOITE
A produção clássica entre saia justa e camisa em tecido nobre não tem erro.A camisa tradicional por dentro da saia ajuda a mostrar o modelo inteiro com muita feminilidade. Tons cinzas formam pares perfeitos com as cores terrosas.Vale a pena investir!
VESTIDO
Um vestido de de modelagem democrática é o transpassado na frente que veste bem todos os tipos de corpo devido a parte direita solta com faixa para amarrar do outro lado na altura da cintura.
DIA
Prático, como todo vestido, um modelo em tons terrosos de manga longa vai muito bem usado sem complementos a qualquer lugar.
Sempre pode-se mudar o estilo trocando o sapato ou os acessórios. A proposta básica de vestido manga longa transpassado e escarpin é um look comportado e vai muito bem em um dia de trabalho.
NOITE
A peça já tem mangas compridas, mas se o frio apertar, use com blazer por cima. Pode ser um blazer mais comprido, com brilho, confeccionado em paetê e que cubra o quadril.Fica elegante para compromissos formais.
Comentários
Postar um comentário